quarta-feira, 9 de julho de 2014
Oláaaaa, quanto tempo que eu não posso por aqui, não é mesmo? Mas eu voltei e dessa vez com um assunto super legal, que me deixa super hiper mega power empolgada e ansiosa!!!! Euzinha vou para os Estado Unidos (!!!!!!). "Mas Anna porque você vai?" "Pra onde você vai" OH MEU DEUS QUANTAS PERGUNTAS. Vamos lá.... Eu tenho um primo, o Rodrigo, que mora em Boston (não exatamente em Boston, mas numa cidadezinha perto porém não sei o nome, é mt complicado para o meu linguajar) e esse primo super querido resolveu juntar as escovas de dentes, amarrar as algemas, se casar... Como você preferir. E isso só fez com que a minha vontade de ir para os EUA aumentasse, e lógico é um motivo muito bom para meus pais deixarem né hahahah. E como eu não vou totalmente sozinha, vou  com a minha tia, tudo ficou mais tranquilo. No começo eu tinha ideias de ficar mais 30 dias para fazer intercâmbio e ficar em host family (na casa de familia americana) e tudo mais, só que o medo dos meus pais me impediram. Tudo bem, eu vou mesmo assim e vai ser minha primeira viajem internacional, minha primeira vez andando de avião e por isso eu estou tão ansiosa. 
Quando eu fiquei sabendo do casamento, pelo facebook, fiquei numa felicidade que eu só conseguia pular e ficar soltando gritinhos! Sério! Mas tinha o problema com o passaporte e o visto, que acabou nem sendo um problema TÃO grande assim no final das contas. Pra começar eu precisei fazer meu passaporte, é só entrar no site da Policia Federal que tem todos os passos que você precisa para a solicitação do passaporte. Pelo site mesmo você consegue agendar o horário - se for menor de idade tem que levar os pais junto, ou pelo menos um, com autorização do ausente assinada e reconhecida em cartório, mas no site tem tudo isso certinho - para tirar foto (que pode ser maquiada e sorrindo pra não ficar tão horrível né) e coletar as digitais e depois de uma semana mais ou menos você volta para assinar e pegar o passaporte e já pode sair por ai desfilando com seu lindinho se achando a viajante.
O visto é um pouquinho mais complicado e por isso eu contratei uma agência de viagem
para me ajudar. A agência que eu contratei me ajudou com todo o formulário que é preciso completar para enviar ao consulado norte americano para poder agendar a entrevista, e a mesma agência fez a minha viajem de ida e volta com uma noite no hotel super maravilhoso em São Paulo, com total acompanhamento das guias que eram umas queridas. Depois de toda a papelada pronta e a entrevista marcada, você vai até São Paulo e tem que -  necessariamente - ficar dois dias por lá. Meu primeiro dia foi em um domingo, foi super tranquilo, é em um local terceirizado e por isso eles trabalham no domingo, lá eles só coletam as digitais e tiram uma fotinha normal e passam as coordenadas para o segundo dia confirmando horário e tudo o que você pode levar para dentro do consulado (que é quase nada, apenas o monte de papeis que você precisa ter em mãos caso precise provar que você tem "raízes" no Brasil e motivos para voltar). As guias acompanharam todo o grupo que foi para fazer a entrevista o tempo todo, nós chegamos sempre com algumas horas de antecipação pois, algumas vezes, segundo as guias, pode acontecer de abrirem antes os portões por ter pouca gente e etc. No segundo dia, uma segunda-feira, eu deixei todas as minhas coisas dentro do ônibus - mais uma segurança quando se contrata uma agência - e fui apenas com a roupa do corpo e a pasta gigante de papeis, entrei numa fila quilométrica na calçada do consulado, que foi rápida pois os seguranças estavam apenas confirmando os horários das entrevistas e dependendo do seu horário você seguia uma linha no chão - tinham umas 5 cores diferentes - e como o  meu era as 10:30 da manhã eu segui a linha menor (eba) e fui parar em outra fila que demorou um pouco mais, que me levou até uma pessoa que perguntou "É a sua primeira entrevista?" e "Você vai viajar para fazer o que?". Okay, ele pegou meu passaporte e eu fui até outra fila que demorou eternos anos, até ai eu já tinha roído todas as unhas que ainda me restavam e comecei a me sentir desesperada (precisei fazer uma respiração mais longa e controlada) e a pasta que estava na minha mão ficou completamente molhada de taaaanto suor (ecaa). No final da fila enorme os guardas chamavam de quatro em quatro pessoas para passar pelo detector GIGANTE  de metais, como eu estava sem nada (não podia entrar nem com cinto) eles só passaram a minha pasta pelo raio-x e viram que não tinha nada de mais e mandaram eu seguir "a linha verde até o final" - e a única coisa que eu consegui pensar naquele momento foi "Poxa, mas e se o cara for daltônico ele vai saber que linha seguir? Isso não tá certo". Tudo bem, como eu não sou daltônica segui a linha verde até o final e me deparei com uma muvuca gigante de gente pra todo lado e duas meninas chamando tranquilamente o nome das pessoas por passaporte, como eu sou meio surda (e ainda nervosa) resolvi chegar mais perto das mocinhas e pra minha sorte bem na hora elas falaram meu nome, e adivinha? FUI PARA MAIS UMA FILA! E essa fila foi a mais traumática, eu acho que a senhora que estava na minha frente estava mais nervosa que eu e soltando certos gases.... Depois disso eu cheguei até o garotinho que estava distribuindo as pessoas em mais filas na frente de "guichês" onde eram feitas as entrevistas. Fui em um que na minha frente só tinha uma menina, pelo o que pude ouvir ia pra disney e tudo mais, então o momento fatídico daquele dia chegou... Eu de cara com um vidro gigante e só conseguia ver a sombra do moço e ouvir a voz dele, então para ser legal e simpática eu disse até bom dia né galera. Ele perguntou - não exatamente nessa ordem - quantos anos eu tinha, o que eu fazia da vida, pra que eu ia viajar, pra onde, quantos dias eu ia ficar, se eu ia sozinha, quem ia bancar minha viagem, o que eu queria fazer de faculdade, no que meu pai trabalhava e no que a minha mãe trabalhava. Não pediu nem um mísero papel que estava dentro daquela pasta e IHA "seu visto foi aprovado", então ele ficou com meu passaporte, que foi enviado para minha casa por uma transportadora alguns dias depois, e agora ele tem o visto com a minha foto e válido até 2024! UFA! Depois de tantas filas, e nenhuma unha, eu sai me sentindo a pessoa mais feliz do universo daquele consulado.
E foi assim que a minha vida de viajante começou hahaha, espero que tenha ajudado quem pretende viajar logo logo e precisava saber mais ou menos como funcionava tudo isso, e se não ajudou espero que você tenha se divertido comigo.Se tiver alguma história legal compartilha aqui nos comentários que eu vou amar ler.
De novembro de 2013 até hoje eu já estou com tudo pronto e viajo na terça-feira (15 de julho de 2014), por isso já nem durmo direito sonhando com tudo que vou viver nesses poucos dias que passarei por lá.  Pretendo escrever ao máximo sobre a minha viagem aqui e dividir tudo com meus amiguxos <3 

0 comentários:

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores